André Villas-Boas discursou na Alfândega do Porto, ao final da tarde desta quarta-feira, na apresentação da sua candidatura à presidência do FC Porto. Um evento que teve a presença de muitas glórias do clube, como Helton, Fernando Sousa ou Jorge Costa.
O agora candidato, que se junta a Nuno Lobo e Jorge Nuno Pinto da Costa, diz que é tempo de mudança mas elogiou o histórico presidente do clube.
"As vitórias de um clube dependem da capacidade construir uma estrutura ganhadora. Se existir necessidade disso, não ter receio de reconstruir ou deixar que outros, possuidores de uma visão de futuro, assumam esse papel. A história não é benevolente com quem não conhece a sua evolução e se mantém refém do passado. Esta frase, de 1969, é mais atual do que nunca. Sim, estaremos eternamente gratos a Jorge Pinto da Costa. Será para todos nós, adeptos e simpatizantes do FC Porto, o presidente dos presidentes do FC Porto. Mas é tempo de mudança", afirmou.
"Porquê agora? Porque neste momento já não somos capazes de construir valor, de crescer enquanto clube e organização, de propagar a nossa cultura, de construir equipas vencedoras e de cimentar o associativismo que tanto nos orgulha. De repente, parecemos capturados por um conjunto de interesses alheios ao FC Porto. Interesses que ferem os valores fundamentais da nossa instituição", completou o antigo treinador do clube, em 2010/11.
Com o lema "Só há um Porto", o antigo treinador dos dragões irá apresentar a candidatura à presidência do clube esta quarta-feira.
André Villas-Boas apresenta esta quarta-feira a candidatura à presidência do FC Porto. A cerimónia acontece ao final da tarde no edifício da Alfândega.
Aos 46 anos, o antigo treinador dos dragões entra na corrida contra Nuno Lobo, a única candidatura que já foi oficializada. André Villas-Boas apresenta-se com o lema "Só há um Porto".
É esperado que Jorge Nuno Pinto da Costa anuncie também a recandidatura. O atual presidente está no cargo há 15 mandatos consecutivos, ou seja, há praticamente 42 anos.
Sem comentários:
Enviar um comentário