terça-feira, 6 de junho de 2023

Legislativas: OBSERVADORES DA REDE DOS ÓRGÃOS DA CPLP ANUNCIA QUE AS ELEIÇÕES DECORRERAM DE UMA FORMA ORDEIRA

O Chefe da Missão dos Observadores Eleitorais da Rede dos Órgãos Jurisdicionais e de Administração Eleitoral da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa (CPLP) afirma que as eleições legislativas decorreram de uma forma participativa e ordeira.

Fernando Anastácio que falava, esta terça-feira, numa conferência de imprensa sobre o processo eleitoral na Guiné-Bissau, diz igualmente que essa convicção é sobre o relatório subscrito por todos os observadores.

“A nossa convicção espelhamos no relatório que subscrevemos é de que as eleições decorreram de uma forma muito participável, ordeira, colaborativa, justa e transparente, deixando o juízo para nós porque as coisas ocorreram bem”, disse o chefe de missão dos observadores da CPLP.

Ainda este responsável disse terem constatado algumas situações dos cidadãos recenseados, mas que não conseguiram votar, porque não encontraram os seus nomes no caderno eleitoral.

“Considerando os sítios onde estivemos e relativamente aquilo que constatamos surgiram algumas situações em que cidadãos que tinham expectativas de estarem recenseados nos determinados distritos, e se dirigiram nesses distritos e os seus nomes não foram encontrados no caderno eleitoral”, explica.

A Rede dos Órgãos Jurisdicionais e de Administração Eleitoral da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa apresentaram, hoje, o seu relatório preliminar sobre o processo eleitoral na Guiné-Bissau.

Por: Diana Vaz/radiosolmansi/Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário