quarta-feira, 27 de abril de 2022

«UNTG» JÚLIO MENDONÇA ELEGE COMBATE AO NEPOTISMO SE FOR REELEITO AO SEGUNDO MANDATO

O Secretário-geral da União Nacional dos Trabalhadores da Guiné (UNTG) promete combater o nepotismo e a injustiça se for reeleito a frente da maior central sindical.

Júlio Mendonça fez a promessa esta quarta-feira durante o ato de lançamento de moção da sua candidatura ao cargo de Secretário-geral da União Nacional dos Trabalhadores da Guiné, solicitando por isso, aos trabalhadores, uma oportunidade e confianças para o segundo mandato.

“ A direcção cessante que concorre mais a um segundo mandato, achamos que já temos uma estratégia traçada e planos a executar para conquistar a dignidade dos trabalhadores guineenses. (…) A direcção actual não foi alvo de acusações de corrupção ou de negociatas enquanto dirigentes sindicais”, afirmou o dirigente sindical.

O dirigente sindical prometeu ainda que caso for reeleito como Secretário-geral da UNTG vai fazer pressão criação de um Tribunal Administrativo no país.

“ (…) A nossa luta será exactamente aquilo que foi no passado: exigir o respeito de princípio de legalidade no país, que a justiça seja uma realidade por isso, colocamos na nossa moção, a criação de um tribunal administrativo e do trabalho para que seja respeitado o estatuto dos trabalhadores”, manifestou.

A ocasião serviu igualmente para Júlio Mendonça anunciar a adopção da estratégia de sensibilização aos associados e reforçar a capacidade de sensibilização de estarem preparados para lutar contra a injustiça no país.

A União Nacional dos Trabalhadores da Guiné agendou para os dias 10 à 12 do mês de Maio, a realização do Vº congresso e até a data, Júlio Mendonça é o único a manifestar a intenção de liderar a organização.

Por: Turé da Silva/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário