quinta-feira, 21 de abril de 2022

MINISTÉRIO DO AMBIENTE QUER SISTEMAS EFICAZES QUE GARANTAM AUMENTO DE ALIMENTOS

O Ministério do Ambiente e da Biodiversidade insta o governo a optar nos sistemas agrícolas e resilientes para garantir o aumento da produção de produtos de alimentação básicos no país.

O apelo é do Secretário-Geral do ambiente e da biodiversidade feito, hoje, durante a abertura da consulta de elaboração do programa de fortalecimento da resiliência dos sistemas agrícolas às mudanças climáticas nos pequenos estados insulares em desenvolvimento da África ocidental.

Lourenço Vaz garante que esta formação vai ajudar a Guiné-Bissau a adaptar-se aos efeitos das alterações climáticas que constitui uma grande ameaça aos esforços do desenvolvimento.

Para Lourenço o objetivo desta acção é apoiar o governo da Guiné-Bissau na implementação de futuros projectos que irão fortalecer as capacidades a resiliência climática.

O ministério do ambiente e da biodiversidade em colaboração com o Fundo Internacional de desenvolvimento agrícola (FIDA) realiza, durante dois dias, seminário de consulta nacional para formulação da proposta de programa de fortalecimento da resiliência dos sistemas agrícolas e as alterações climáticas nos pequenos estados insulares em desenvolvimento na África ocidental, financiado pelo fundo de adaptação climática num valor de 14 milhões de dólares norte-americano.

Por: Diana Vaz/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário