sexta-feira, 22 de abril de 2022

Novo bastonário da Ordem dos Advogados da Guiné-Bissau defende "virar de página"

Bissau, 22 abr 2022 (Lusa) – O novo bastonário da Ordem dos Advogados da Guiné-Bissau, Januário Pedro Correia, defendeu hoje um virar de página e do paradigma de gestão daquela instituição, que deverá ser “aberta, unida, combativa e inclusiva”.

“A nossa ordem, doravante, irá olhar e aprimorar a união entre os confrades, porque todos contam, a solidariedade, a cooperação no âmbito do exercício da profissão, e a justiça como a nossa essência e missão”, afirmou Pedro Correia, que tomou posse como bastonário da Ordem dos Advogados.

Segundo o bastonário, o objetivo é “demonstrar a proficiência e a nobreza da advocacia na Guiné-Bissau para a construção de uma sociedade mais justa, livre e plural, em defesa e consolidação do Estado democrático de direito e pela proteção dos direitos humanos”.

O advogado salientou que é “indisfarçável” que a profissão tem vindo a perder credibilidade e que há uma “negação” ao direito constitucional de acesso ao “direito e à justiça a favor dos cidadãos, das empresas e dos investidores, para uma justiça em benefício da paz social, da economia e do setor financeiro”.

“Foi justamente com o objetivo de inverter esta situação e devolver o respeito, dignidade e segurança à advocacia, que nos apresentámos ao escrutínio dos colegas. Pretendemos dar início à nova história e à viragem com a adoção de várias medidas”, disse Januário Pedro Correia.

Sem comentários:

Enviar um comentário