quinta-feira, 28 de abril de 2022

SociedadeCívil/Movimento Vozes Femininas promove marcha de protesto contra violação dos direitos das mulheres e crianças

Bissau, 28 Abr 22 (ANG) – O Movimento denominado “Vozes Femininas”, composta por várias organizações de promoção e defesa das crianças e mulheres vai promover, sexta-feira, uma marcha pacífica de condenação de “sucessivas violações dos direitos das mulheres e crianças”, registadas nos últimos tempos, no país.

Em Nota à Imprensa entregue hoje na redação da ANG, a organização diz que tem assistido “alarmante aumento” de casos da violação dos direitos das mulheres no país, razão pela qual decidiu criar um Movimento Social de Pressão, para fazer ouvir a sua voz sobre o “não ao feminicídio”.

“Pretendemos solicitar audiência ao Presidente da República Umaro Sissoco Embaló, no sentido de usar a sua influência na luta contra excessivos crimes contra mulheres e crianças, promover uma marcha para a condenação e entrega de cartas abertas à Instituições da República, designadamente o Ministério da Justiça, da Saúde Pública e assim como do Interior”, lê-se na nota.

O Movimento ainda conta levar a cabo no quadro dos protestos contra o que diz ser violações contra mulheres e crianças, visitas de solidariedade aos familiares das vitimas que no passado recentes sofreram abusos de violências, que provocaram mortes.

A marcha de protesto de sexta-feira, começa no Instituto da Mulher e Criança a partir das 7:00h de manhã, e deve passar pelo Ministério de Justiça, da Saúde Pública, e o do Interior e Ordem Pública.

Conosaba/ANG/LLA/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário