segunda-feira, 18 de abril de 2022

PRESIDENTE DA ANP CONDENA ATAQUE AO PALÁCIO DO GOVERNO A 1 DE FEVEREIRO


O presidente da Assembleia Nacional Popular, Cipriano Cassamá, condenou esta quarta-feira, 13 de abril de 2022, o ataque ao Palácio do governo ocorrido a 1 de fevereiro, perpetrado por homens armados. enquanto decorria a reunião de Conselho de Ministros (CM).

O ataque apanhou de surpresa o Chefe de Estado, que presidia o CM, o primeiro-ministro e os membros do seu governo.

À saída da audiência com o Presidente da República , Cipriano Cassamá disse ter ido solidarizar-se com Umaro Sissoco Embaló, depois de ter estado três meses fora do país.
Cassamá frisou que enquanto responsável do poder legislativo não pode compactuar-se com a subversão da ordem constitucional.

“O Parlamento condena e pessoalmente condeno esse comportamento, tentativas de golpe de Estado”, precisou, defendendo que é fundamental a Guiné-Bissau começar a viver momentos de acalmia, da paz e de estabilidade.

“Se houver problema é bom sentar à mesa e discutir francamente de maneira profunda e responsável e encontrar soluções, em vez de usar a violência”, disse.

Cipriano Cassamá, que se fez acompanhar do primeiro-ministro, Nuno Gomes Nabian, revelou aos jornalistas ter analisado também com o Presidente da República a subida de preços dos bens essenciais.

Por: Carolina Djemé
Foto: cortesia da presidência da República
Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário