sábado, 30 de abril de 2022

Desporto/Governo promete trabalhar para que o país possa receber em casa alguns jogos da fase de eliminatória do próximo CAN-2023


Bissau, 29 Abr 22 (ANG) – O Diretor-geral dos Desportos disse hoje, em entrevista a ANG, que o Governo está a diligenciar para que as obras de reabilitação de relvado do Estádio Nacional 24 de Setembro estejam prontos, para que alguns jogos da eliminatória do próximo CAN-2023 possam ser realizados em casa.

Alberto da Silva Dias disse que o Governo, através do Ministério da Juventude e Desporto, reconhece que a sociedade guineense, e sobretudo os amantes de desporto, estão preocupados com notícias que avançam que o país não vai poder, de novo, receber os jogos de eliminatória do próximo CAN-2023 em casa, devido a mau estado de relvado do estádio 24 de Setembro.

“As obras de Estádio Nacional 24 de Setembro praticamente já terminaram. O unico problema que o levou a ser proibido de não receber os jogos das provas internacionais , tem a ver com o seu estado de relvado, razão pela qual, mesmo demorando um pouco, o Governo pretende ultrapassar essa situação, para que o mesmo possa servir o país, por muitos anos”, disse o DG de Desporto.

Alberto da Silva Dias declarou que o Governo está muito engajado para que a reabilitação de relvado de Estádio Nacional 24 de Setembro possa terminar à tempo, acrescentando que a única dificuldade registado até ao momento, tem a ver com a embarcação dos materiais adquiridos no estrangeiro para o país.

Quanto a participação da imprensa desportiva na cobertura das provas internacionais em que Selelção Nacional de Futebol tem participado, aquele responsável defendeu que o governo é consciente de que a população guineense precisa ser informado sobre os assuntos da sua Selecção.

“A grande verdade é que quando se fala do poder financeiro, muitas vezes este fenómeno faz com que os planos traçados pelo Governo, por vezes, não se concretizam na sua plenitude. Contudo, a actual Direcção do Ministério está a trabalhar para que, nas próximas provas internacionais em que o país participa, um certo núcleo da imprensa nacional possa tomar parte, sem quaisquer constrangimentos”, disse o DG dos Desportos, Alberto Dias, em declarações a ANG.

As declarações do DG dos Desportos surgem numa altura em que, segundo fontes da Federação Nacional de Futebol da Guiné-Bissau, tudo está tratado para que Marrocos acolhesse os jogos que os Djurtos deverão realizar em casa, no quadro da eliminatória para o CAN/23, a ter lugar na Costa do Marfim.

Recentemente foi divulgado, nas redes sociais, que provavelmente, os Djurtus vão disputar os seus”jogos de casa” no Senegal.

Conosaba/ANG/LLA//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário