sexta-feira, 29 de abril de 2022

Anthony Ohemeng-boamah é novo coordenador do Sistema da ONU, em Bissau

O Sistema das Nações Unidas tem novo coordenador em Bissau. Chama-se Anthony Ohemeng-Boanah e é natural de Gana, tem mais de 25 anos de experiência profissional na área de desenvolvimento internacional e possui conhecimentos e perícia abrangentes numa vasta gama de questões de desenvolvimento.

Antes de ser designado coordenador residente para a Guiné-Bissau, Anthony desempenhou as mesmas funções na República Islâmica da Mauritânia (2019-2022), República do Congo (2014-2019) e na República da Guiné (2010-2014).

Anthony também desempenhou vários cargos no Programa de Desenvolvimento da ONU, onde começou como economista júnior em 1992, tendo progredido para representante residente adjunto em Angola, assistente especial do diretor R~regional para África na sede do PNUD, representante residente adjunto na Costa do Marfim e diretor nacional no Ruanda.

Em todos estes cargos, teve a responsabilidade geral pela coordenação e operacionalização das atividades programáticas do PNUD no âmbito da iniciativa "Delivering as One" da ONU e forneceu uma forte liderança na conceção e implementação dos programas e atividades operacionais do Escritório do País (CO).

Anthony contribuiu para países em várias fases de desenvolvimento, incluindo aqueles que emergem de crises, transições políticas de governo militar para civil, PMD, bem como países de rendimento médio.

Ohemeng-boamah tem um mestrado em Economia e Finanças Internacionais, e um bacharelato em Economia pela Universidade Brandeis em Waltham, Massachusetts, EUA. É Consultor Financeiro Registado e pertence à Associação Internacional de Consultores Financeiros Registados.

A Redação
Conosaba/jornalnopintcha

Sem comentários:

Enviar um comentário