terça-feira, 1 de junho de 2021

AUTORIDADES GUINEENSE E CHINESA ESTÃO A NEGOCIAR A DIMINUIÇÃO DA ESTRADA AEROPORTO SAFIM

 

O embaixador da China na Guiné-Bissau confirma as negociações com as autoridades guineenses sobre a diminuição do tamanho a estrada que liga Bissau-Safim.

O embaixador Guo Ce estava a responder as questões colocadas pelos jornalistas, a margem da entrega de 11 viaturas ao Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional, sobre o recentemente anúncio das autoridades nacional em propor a China a diminuição do tamanho da estrada a ser construída no troço Bissau-Safim.

“Compreendemos as dificuldades que o governo guineense enfrenta na demolição das infra-estruturas a berma do troço e a nossa empresa de desenho modificou um pouco o desenho [anterior] e, essa mudança de desenho vai diminuir as dificuldades do executivo para demolição das infra-estruturas e nós estamos em processo de modificação”, diz o diplomata que no entanto explica que “a construção da estrada está a ser condicionada a este processo, mas vocês podem acreditar que a China vai fazer a estrada”, garantiu.

A China anunciou que em 24 meses vai construir a estrada que liga o Aeroporto à Safim, mais de 8 quilómetros de distância. O projecto já foi lançado em janeiro pelo chefe do Estado e recentemente o governo disse que vai propor à China, financiador da obra, a diminuição do tamanho da estrada para evitar que muitas infra-estruturas sejam demolidas.

Por: Braima Sigá/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário