sábado, 23 de março de 2019

GUINÉ-BISSAU PAGA TODAS DESPESAS DOS "MAMBAS" E APOIA VÍTIMAS DO CICLONE IDAI


VIDEO:


O Primeiro-Ministro da República da Guiné Bissau, Aristides Gomes, anúncio que o seu governo vai encarregar-se de pagar toda a despesa de hospedagem da delegação moçambicano bem como fará a entrega de um apoio às vítimas do Ciclone Idai. Só para as vítimas da tragédia a Guiné Bissau efectuou um donativo de 100 mil dólares americanos.

Por: Alfredo Júnior, em Bissau (com o apoio da Folha de Maputo)

O facto inédito (a devolução do valor pago pra hospedagem incluindo os adeptos da Onda Vermelha) foi transmitido a Vice-Ministra da Juventude e Desportos, Ana Flávia Azinheira.

Ariatides Gomes disse na ocasião que “nós viemos mostrar a nossa solidariedade aos nossos irmãos por conta desta catástrofe, estamos juntos nos maus e bons momentos, estamos ligados Pr essa irmandade, por isso gostaríamos que passassem essa mensagem ao povo e ao Presidente da República Filipe Nyusi”.

Em nome do Governo moçambicano, Ana Flávia Azinheira agradeceu os “gesto e a hospitalidade do povo guineense”, tendo aproveitado a acasião para dar a conhecer ao governante guineense da situação difícil por que passa a população da zona centro do país.

Na esteira da solidariedade, Aristides Gomes anúncio que o seu governo “vai assumir todos encargos da delegação e da equipa, bem como vamos fazer a entrega de um apoio simbólico de um envelope de 50 milhões de francos CFA o equivalente a 100 mil dólares para minorar a situação dos deslocados do Ciclone Idai”.

Na ocasião a vice-ministra retribuiu com a oferta da camisola, cachecol é um galhardete dos Mambas. O acto foi presenciado pelo capitão, Domingues, pelo seleccionador nacional, Abel Xavier. 


Conosaba/LANCEMZ






Sem comentários:

Enviar um comentário