quarta-feira, 27 de março de 2019

GIM-UEMOA INICIA CAMPANHA DE SENSIBILIZAÇÃO SOBRE USO DE CARTÕES MULTIBANCOS

O comité Monética Nacional da GIM-UEMOA iniciou esta quarta-feira (27 de março) a campanha semestral para a sensibilização da utilização do cartão multibancos.

No encontro com as rádios do país, Domingos Correia presidente do comité afirmou que têm constatado que as maiorias dos clientes dos bancos comerciais não têm conhecimento de que podem utilizar seus cartões multibancos noutros bancos.

“ Constatamos que os nossos clientes para além de não terem conhecimento de que podem utilizar seus cartões multibancos noutros bancos onde não possuem uma conta bancaria, também não sabem que podem utilizá-los nos 8 países da UEMOA com um preço fixo de 500 francos CFA. O cliente com cartão multibanco deve usá-lo porque o cartão já está pago”, diz para depois enaltecer que ao usar o cartão multibanco na rede do seu banco, não deve pagar nada.

Durante os seis meses da campanha, os bancos vão colocar a disposição dos seus clientes agentes sensibilizadores para permitir a melhor compreensão do uso do cartão multibanco.

O GIM-UEMOA é a maior rede eléctrica interbancária da região UEMOA, com mais de 6.500 pontos de aceitação e mais de 4 milhões de cartões emitidos.

Os cartões GIM-UEMOA permitem efectuar levantamentos em mais de 3.500 multibancos a um custo de 500 francos Cfa e pagamentos em mais de 3 mil estabelecimentos comerciais da UEMOA entre as quais hotéis, restaurantes, supermercados e equipados com terminais de pagamentos electrónicos.

Por: Nautaran Marcos Có/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário