terça-feira, 26 de março de 2019

PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL OUVIDO NA PJ

O Presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB) foi ouvido, esta terça-feira (26 de Março), na Policia Judiciária (PJ) por alegado envolvimento numa discussão com o empresário de futebol, Adilé Sebastião, que igualmente é o dono da Academia “Fidjus di Bidera”

Segundo as informações que a Rádio Sol Mansi (RSM) teve acesso, o desentendimento entre os dois homens ligados ao futebol nacional tria sido na manhã de hoje (26), no estádio Lino Correia, depois do treino da academia “Fidjus di Bideira”.

Na sequência da discussão entre as duas personalidades do desporto nacional, a PJ mandou um mandato de captura para que o presidente da Federação, Manuel Nascimento Lopes, seja ouvido nas instalações da mesma instância policial, em Bissau.

Na saída de audição na Polícia Judiciária, o presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, Manuel Nascimento Lopes (Manelinho), recusou prestar declaração aos jornalistas, embora várias insistências da imprensa que se encontrava no local.

Por seu turno, o proprietário da Academia Fidjus de Bideras igualmente empresário de futebol, Adilé Sebastião (Kabi), envolvido na polémica, explicou como tudo teria acontecido.

Adilé sustenta que durante a discussão Manelinho teria tirado pistola.

“Tudo começou quando o presidente da FFGB levou outras individualidades para ver o treino da minha academia. Como ele não sabe qual a sua competência chegou sem cumprimentar ninguém, então depois do treino sai em direcção ao meu carro e ele (Manelinho) chegou já me agredindo e então eu me defendi e brigamos”, explica Adilé Sebastião.

Kabi é uma das vozes críticas à direcção liderada por Manuel Nascimento Lopes e actuais membros da Federação Futebol Guiné-Bissau (FFGB), na forma como o futebol nacional está ser gerido.

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Idjé da Costa/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário