quinta-feira, 21 de março de 2019

«ESTRADAS» BANCO DESENVOLVIMENTO DA ÁFRICA OCIDENTAL FINANCIA COM 60 MILHÕES DE EUROS PROJECTOS NA GUINÉ-BISSAU

O Banco de Desenvolvimento da África Ocidental anunciou hoje ter aprovado um financiamento de 40 mil milhões de francos cfa (60 milhões de euros) para projetos de desenvolvimento na Guiné-Bissau, nomeadamente a reabilitação de estradas e do aeroporto da capital.


O financiamento aos projetos foi aprovado durante uma reunião do conselho de administração daquela instituição africana, realizada quarta-feira em Dacar, no Senegal.

Num comunicado divulgado hoje à imprensa, o banco anunciou a aprovação de 20 mil milhões de francos cfa (cerca de 30 milhões de euros) para asfaltar 80 quilómetros de estradas na rede nacional prioritária da Guiné-Bissau, incluindo a construção do desvio sul de Bissau e da estrada Bissau-Birla-Nhacra.

Um dos objetivos da obra é "desviar 90% do tráfego de veículos pesados e de mercadorias através do centro da cidade para o porto de Bissau".

O outro projeto aprovado, também no valor de 20 mil milhões de francos cfa, é relativo às obras de reabilitação e modernização do aeroporto internacional Osvaldo Vieira, em Bissau.

"Visa reabilitar e modernizar um conjunto de infraestruturas e edifícios no aeroporto de forma a torná-lo mais operacional e funcional para os utilizadores", refere o Banco de Desenvolvimento da África Ocidental.

O projeto inclui a construção de novos edifícios e a aquisição e instalação de novos equipamentos operacionais.

Conosaba/Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário