A Sua Excelência Sr Embaixador Dr. Mbála Alfredo Fernandes recebeu ontem, dia 01 de Outubro, no seu Gabinete a Direção da Associação dos Estudantes e Investigadores guineenses residentes em Cabo Verde. Trata-se da primeira visita oficial desde a tomada de posse da atual Direção e da mudança para a nova Chancelaria, pelo que a equipa foi guiada para uma breve visita à nova instalação da
Embaixada Da Guiné Bissau
Paulo Quantcham na qualidade do Presidente da Associação fez apresentação dos membros da sua Direção e do Conselho Fiscal presentes na sala e parabenizou a Sua Excia Sr. Embaixador e a sua equipa pelos esforços feitos para a obtenção da nova instalação da Embaixada e augurou sucessos à equipa laboral.
Conforme a informação avançada pelo líder Associativo, o objetivo do encontro é apresentar ao Embaixador alguns projetos da nova Direção, entre os quais " Casos de Sucesso", que é um projeto que visa mostrar aos potenciais parceiros exemplos de alguns jovens que iniciaram as suas vidas académicas com muitas dificuldades e hoje conseguiram sair vitoriosos, realçou Quantcham. Ainda vai mais longe e explica que com este gesto pretendem procurar novas parcerias com Instituições e todos aqueles que têm interesse em contribuir para que os estudantes guineenses possam frequentam formações com dignidade.
Por sua vez o Representante do Estado guineense em Cabo Verde, Dr. Mbála Fernandes elogiou a iniciativa, mostrou-se disponível em acolher o projeto e disse que a Embaixada é um parceiro estratégico da Associação, pelo que vai ajudar na divulgação da iniciativa, " naturalmente é com muita satisfação que acolhemos este projeto, porque sabemos quais são as dificuldades que os nossos cidadãos na Diáspora enfrentam para estudar e queremos dar o nosso apoio, através da mobilização dos parceiros para patrocinarem os nossos estudantes", considerou o Diplomata que disse acrescentou que sempre trabalhou com Associações desde a sua juventude e conhece a importância de poder ajudar os que mais precisam.
Na reunião ficou decidido de que o lançamento do projeto será na quinta-feira, dia 08 do mês em curso, nas instalações da Embaixada, na presença de alguns parceiros. Devido as medidas Decretadas pelo Governo de Cabo Verde, será um evento com número limitado de convidados e o distanciamento social será leve em conta.
Sem comentários:
Enviar um comentário