Foi feito hoje o lançamento da 1ª pedra para a construção da Av. Macky Sall, pelo Ministro das Obras Públicas, na presença de vários membros do Governo, do Embaixador do Senegal e de representantes da empresa Areski.
Governo lança pedra para construção da Avenida Macky Sall
Depois da polémica à volta de atribuição de nomes a duas ruas da capital guineense, o governo da Guiné-Bissau lançou esta terça-feira (27.10), a primeira pedra para a construção da Avenida com o nome do presidente senegalês, Macky Sall.
O Ministro das Obras Públicas, Fidelis Forbs, disse que o ato demonstra o estado da relação de cooperação e da solidariedade entre a Guiné-Bissau e o Senegal:
“Este ato de profundo simbolismo consubstancia-se na criação de condições para a melhoria de vias urbanas de Bissau, demonstrando inequivocamente o estado da relação de amizade, cooperação e da solidariedade entre as repúblicas irmãs do senegal e da Guiné-Bissau”, afirmou Fidelis Forbs.
O governante aponta ainda a prioridade do governo liderado por Nuno Nabiam:
“Para o governo da Guiné-Bissau, a construção das infraestruturas para os diferentes setores, tanto públicos como privados, constitui a base e o suporte do desenvolvimento do nosso país”, afirmou o ministro, no ato assistido pelo presidente da Câmara Municipal de Bissau, Luís Intchama.
Por ocasião dos 47 anos da independência da Guiné-Bissau, no dia 24 de setembro, foram inauguradas duas avenidas na capital guineense, atribuídas os nomes dos presidentes da Nigéria e do Senegal. A decisão das autoridades gerou muita polémica e fio contestada pela sociedade civil e ativistas políticos.
Por CNEWS
Sem comentários:
Enviar um comentário