quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Violência pós-eleitoral: Policial e manifestantes mortos em Conakry



A violência continua nos subúrbios de Conakry. Um policial foi morto em Bambéto nesta quarta-feira, 21 de outubro de 2020, em confrontos entre policiais e manifestantes. A informação acaba de ser confirmada pela Polícia. De acordo com as explicações do porta-voz da polícia, a quem contactamos por telefone, o policial foi morto durante uma confrontação com os manifestantes.

Por enquanto, a sua identidade não foi divulgada. Procurado pelo Africaguinee.com, o porta-voz da polícia, Mamadou Camara, acusa os manifestantes de serem os responsáveis ​​pela morte deste policial.

“ É uma realidade. Como todos estão na operação primeiro, tentamos ver se talvez à tarde possamos dar sua identidade. Ele foi nocauteado pelos manifestantes, com pedras na cabeça ” , disse o porta-voz da polícia Mamadou Camara.

De acordo com as informações, na manhã desta quarta-feira, 21 de outubro de 2020, ocorreram várias mortes em confrontos entre policiais e manifestantes.

Há mais de três (3) pessoas mortas a tiros em T8, outras duas em Wanindara e várias outras feridas por balas, particularmente em Koloma, Sonfonia, Hamdallaye, T8, Baïlobayah, Cosa, Bambéto …

De referir ainda que várias PAs (Point d’Appuis), instaladas ao longo da Estrada do Príncipe, na localidade de Ratoma, foram saqueadas e incendiadas pelos manifestantes.

Por Africaguinee

Conosaba//capitalnews.gw

Sem comentários:

Enviar um comentário