segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Governo pá confisca!

 

Por: yanick Aerton

O Engª, nuno gomes nabian este ser aconselhado por seus nobres conselheiros, principalmente pelo Fernando Vaz, (tio Nando Vaz) um homem de moral, que exerceu quatro vezes o cargo ministerial sem nenhum processos-crime de desvio do erário publico.

 NABIAN, e a pessoa indicada para barrar o caminho aos gangs do Mal, que nunca pensavam que um dia seriam confrontados com uma decisão cuja finalidade se destina a repor a justiça, extirpando todos os “bandissalons” do nosso convívio e levar alguns para a cadeia, o único local onde mereciam estar.

Um grupo de invejosos que querem destruir a vida de homens honestos, patriotas e trabalhadores, (tio Nando) antes de optar pela política activa, já tinha arrumado a casa, isto é, nada herdou do estado de sucesso que conseguiu tudo na base da honestidade.

O que se ouviu dos deputados em relação a prostituição do dinheiro do povo, é tão medonho, que só quem não está consciente dos males feitos a este povo, por essa meia dúzia de gatos-pingados, pode ficar indiferente e não reclamar justiça e pena pesada contra esses criminosos.

Aqui não vamos ver se este é meu familiar, amigo, “parente ou difente, suma kita faladu na Kriol” ou não, mas sim, estamos a apoiar a luta que o governo está a travar contra a corrupção, destinada a recuperar os bens abusiva e ilegalmente alienados a quem não merece ou tenha direito ou adquiridos ilicitamente.

Este regime pode fazer mil e uma maravilhas, mas não começar por resolver as denúncias feitas pelos deputados nas reuniões acima referidas, a sua credibilidade será posta em causa, porque ninguém tem o direito de se apropriar do bem comum. O Estado tornou-se tao fraco, que cada um faz o que quer.

Como é possível projectar uma construção de 3 casas e de repente alguém se sente com o direito violar as nomas e aumentar essa mesma construção para 6 casas, i tudo ta fica na Iago di bacadjau. Ou lei tem i cumprido ou lei tem ma homis cu TOMATES ca tem ca faci i cumprido.

I tem djintis, parelis Bissau i di selis, Guiné-Bissau ta resume na Tchon di Pepel Varela, ma nada. És na falal sim complexo, pabia ninguim eca ta ma pega teso na skola, ninguin, ma ninguin nan. Pura e simplesmente se garandis ma sibi ba lei um bocado otcha luta cumsa em cu manda i pudu diante, i uturs fica suma carne di canhon.

Si és governo confisca tudo keku furtado, sica leba djintis pá justiça pá e castigado conforme lei, anta pá e nterga poder. Fula cuma “mo huli boné, la mo taco”, Cuma sibu medi udju di baca bu cata folal.

Ou desta ou nunca, para se pôor termo a todas as gestões danosas a que temos assistido da parte de governantes pouco preocupados com o futuro da Guiné-Bissau, por muitos deles possuírem dupla ou tripla nacionalidade, como aquela “s.o.b.” que anda por aí no Tuga a considerar o regime de golpista e narcotraficante. Uma “cdl” que saltou da janela para vir dirigir uma instituição tao importante, como o Ministério da Justiça.

O povo está atento aos passos que este governo vai dar, e não deve esquecer que o seu período de graça não vai além de um ano.

Ao Procurador-Geral da República, espera-se o cumprimento da palavra, caso contrário, apesar de estarmos na linha da frente, nesta luta titânica, vamos exigir a sua demissão.

Porque já tem todos elementos das auditorias feitas pelo tribunal de contas, e momento exacto de atacar e colocar os larápios na cadeia.

Os magistrados estão prontos para execução em colaboração com PJ dos grandes homens como irmão domingos correia, (Dό)

Por isso, Dr. FERNANDO GOMES, deadline sta quase, abo além di bu sedu herói vivo, pabia di coragem cu bu teve pá cria Liga Guineense di Diritus di Homis, abo i detentor di Ph.D. na bu área de formação, ki Direito. Tempacencça cabu desisti, cumpre cu bu palavra pá djintis torna tudo keke furta. Exemplos mangam del, ali manga fulano na culcam se casa na bairro de bόr .

Ali no sinta no perau, anos i aliado di regime ma si bu ca tene Mon duro na és Cusa, nona virau costa, pabia és povo ista dja farto di és gatunos, criminosos, cu misti toma conta di no riquezas tudo suma catchur di irene Garcia na frio e faci di selis.

NUNCA, MA NUNCA,!

Sem comentários:

Enviar um comentário