quinta-feira, 2 de agosto de 2018

1ª. CONVENÇÃO NACIONAL DE MOVIMENTO GUINEENSE PARA O DESENVOLVIMENTO


O Estado surgiu pelo facto dos cidadãos não podem, sozinhos, resolver os seus problemas comuns: Bem estar coletivo, segurança e justiça. 

É nesta ordem dia que os Partidos Políticos são chamados a responsabilidade, através das políticas públicas, de resolver os problemas comuns do povo.~

Ciente da degradação e ausência do Estado, anarquia na administração pública, perda de valores sociais, destruturação da sociedade, medo, perda de confiança do povo na classe política, desespero e frustração de uma grande parte do povo. Ciente da destruição do país, a pobreza extrema, má governação, falta do princípio de meritocracia, competência. Ciente da politização do aparelho, cunho político para ocupar cargos na função pública. Ciente que falta escolas de qualidade, a luz elétrica e agua potável só chega 15% da população. 

Não nos falta quadros e técnicos para fazer o país andar, mas sim falta-nos homens e mulheres patriotas e com espírito de servir o povo e dar as suas energias inteligência ao serviço de todo povo. 

Falta-nos políticos sérios, honestos, com compromisso de trabalhar para o desenvolvimento. 
Movimento.Guineense para o Desenvolvimento, um partido anti-sistema vem para resgatar a nossa querida Guiné-Bissau. 

PS: foto tirada na primeira Convenção nacional do MGD, no momento da apresentação da moção estratégico no setor da justiça.



Sem comentários:

Enviar um comentário