domingo, 26 de agosto de 2018

´ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA ESPERANÇA NOS JOVENS LEVA 40 CRIANÇAS LUSO-GUINEENSES VISITAR PLANETÁRIO DE ESPINHO



Com o apoio de:



-Consulado da República da Guiné-Bissau em Espinho



-Câmara Municipal de Espinho



-Associação de Desenvolvimento do Concelho de Espinho (ADCE)

-Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia

Ontem, sábado. dia 25 de agasto de 2018, Associação Desportiva Esperança nos Jovens, sediada na Rua Ramalho Ortigão nº 159 - Vila Nova de Gaia, presidida pelo guineense natural de Bafatá, Mamadu Camara "Mouro", em colaboração com o administrador do Blogue Conosaba do Porto, Pate Cabral Djob levaram 40 crianças luso-guineenses (com as dificuldades económicas) para assistirem um filme sobre (aventuras) do Charles Darwin numa viagem de aventura e de exploração, circunavegando o mundo a bordo do (barco) H.M.S. Beagle. 

O próprio Darwin a revelou como encontrou e como funcionou o mecanismo simples que explica a evolução de toda a vida na Terra: 

O filme
Para além do seu conteúdo científico e educativo, Seleção Natural, é uma sessão com imagens e animações fantásticas e uma banda sonora excepcional. Esta sessão foi criada e produzida por uma das maiores produtores de conteúdos imersivos, a Mirage 3D com sede na Holanda. Esta foi meticulosamente produzida e conjuga na perfeição animação foto realista e filmagens reais para mergulhar o espectador no maravilhoso mundo de Darwin.

Seleção Natural tem uma duração total de uma hora, que inclui uma introdução com apresentação ao vivo.

O Planetário de Espinho é o mais avançado planetário do país, com um sistema de projecção digital de alta resolução, um projecto único e inovador.

O novo sistema digital no Planetário, permite uma projecção a 360º 3D, que rodeia por completo o espectador com imagem, numa verdadeira experiência imersiva, tornando o Planetário num equipamento ainda mais eficaz e apelativo, conferindo-lhe simultaneamente uma enorme flexibilidade.

Toda a cúpula do planetário é preenchida com imagem em movimento, em alta resolução, contraste e brilho. Ao sentir-se completamente rodeado por imagem e som, o espectador é “transportado” para dentro da acção, o que faz da visita ao planetário uma ocasião única.

O planetário é recomendado para todas as idades.


Presidente da Associação Desportiva Esperança nos Jovens

Pate Cabral Djob































Sem comentários:

Enviar um comentário