quarta-feira, 15 de agosto de 2018

ADVOGADOS EXIGEM LIBERTAÇÃO DOS MILITARES GUINEENSE DETIDOS POR TENTATIVA A INTEGRIDADE FÍSICA DE BIAGUÊ NANTAN


Advogados de dez militares guineenses preso por alegada tentativa contra a integridade física do chefe de estado-maior das forças armadas general Biague Nantan, exigem a libertação dos mesmos.

A exigência foi transmitida esta quarta-feira (15 de Agosto) por um dos advogados dos acusados, Ricardino Nancassa acompanhado por familiares dos militares detidos.

“Viemos exigir publicamente a libertação dos militares detidos. Em todos os processos que verificados, chegamos a conclusão de que general Biague Nantan, não apareceu no tribunal e quando o caso chegou a promotoria do tribunal militar, este decidiu simplesmente não fazer o seu trabalho, que é de investigar, prendeu os dez militares”.

Justificando a exigência da libertação destes dez militares que se encontra neste momento na prisão de base aérea, que segundo advogado, estão numa situação desumano, disse que “ o próprio juiz da instrução criminal revogou a prisão preventiva dos militares acusados”.

“Nós na qualidade dos advogados fomos assistir os nossos clientes, e no final, o juiz decidiu revogar a prisão preventiva porque chegou a conclusão de que não há nenhum crime”, explica o advogado. 

Ricardino Nancassa considera de sequestro a detenção dos militares que deviam ser livres e acusa o tribunal militar, de não querer fazer o julgamento “porque a prova que a promotoria do tribunal alega, não são verdadeiros.

“No meu entender, estão sequestrados mas mesmo assim, demos um tempo e recebemos silêncio total do Tribunal Militar. O Tribunal Militar não quer o julgamento, todas as provas apresentadas por ele, não são verdadeiras”

Por: Braima Sigá/radiosolmansi com Conosana do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário