domingo, 12 de agosto de 2018

BACIRO DJÁ DIZ QUE JUSTIÇA DA GUINÉ-BISSAU ESTÁ DOENTE


O líder provisório da Frente Patriótica de Salvação Nacional (FREPASNA), Baciro Djá, diz querer trazer para a Guiné-Bissau a construção de um Estado social que vai primar em criar as condições e bem-estar para o povo guineense

Baciro Djá transmitiu a ideia aos jornalistas, este sábado (11), a margem da abertura oficial do primeiro congresso do recém-criado partido FREPASNA que decorre até domingo (12), sob o lema “moralização de Estado, resgate da ética política”.

De acordo ainda com o Baciro Djá, que já foi duas vezes primeiro-ministro, a FRENPASNA surge com a ideia nova para poder moralizar Estado da Guiné-Bissau e resgatar a ética politica, sobretudo fazendo a ênfase na gestão da coisa pública “que está a faltar o país”.

Djá assegurou, por outro lado, que o sistema da justiça guineense está doente e é preciso moralizar-se.

Na mesma ocasião convida outros líderes políticos para um debate público para saber se eles têm condiçoes de fazer a política.

Baciro Djá é um dos elementos do chamado “grupo dos 15” deputados expulso nas fileiras do PAIGC e, no entanto, já distanciou do grupo que no mês foi legalizado num partido politico.

Sabe-se que Baciro Dá é o único candidato a liderança da nova formação politica.

No congresso participa mais de mil delegados vindos das diferentes zonas do país e da diáspora.

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Braima Sigá/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário