terça-feira, 28 de agosto de 2018

INCONFORMADOS PROIBIDO DE REALIZAR MANIFESTAÇÕES POPULAR


O Movimento dos Cidadãos Conscientes e Inconformados manifestou-se indignado com atitude do ministério do Interior em proibir suas manifestações agendada para esta segunda-feira (27 de Agosto).

A manifestação visava mostrar seus descontentamentos sobre as negociações de zona de exploração conjunta entre a Guiné-Bissau e o Senegal projectada para iniciar no passado dia 27 de Agosto.

Em conferência de imprensa realizada esta terça-feira, o porta-voz do Movimento, Sumaila Djaló explicou a razão que levou a não realização da manifestação.

“ O que falhou foi que as autoridades do país, principalmente o ministério do interior não se dignou em receber a correspondência que informava da manifestação. Mas quando chegamos ao local marcado para a manifestação, encontramos uma força policial decidida a impedir a realização da nossa manifestação o que significa que as autoridades querem impor medo ao povo”

Por outro lado, Djaló sublinhou que não vão admitir que isto continue a acontecer, tendo adiantado que “ nas próximas vezes se autoridades policiais não responderem nossas solicitações, vamos resistente e pacificamente às ruas realizar as manifestações que é um direito consagrado ao povo da Guiné-Bissau pela Constituição da República”

Recorde-se que a quarta ronda negocial entre Guiné-Bissau e Senegal ficou abortado e as duas autoridades não informarem o motivo do adiamento.

A redacção/radiosolmansi com Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário