quarta-feira, 29 de agosto de 2018

«ELEIÇÕES 2018» COMISSÁRIO DA POP GARANTE SEGURANÇA AS ACTIVIDADES DE PARTIDOS POLÍTICOS NA GUINÉ-BISSAU


Bissau, 29 Ago 18 (ANG) - O Comissário Nacional da Polícia da Ordem Pública (POP) disse terça-feira que as forças de segurança estão prontas para garantir segurança as actividades de partidos políticos durante o processo eleitoral para que tudo corra na base de transparência e tranquilidade.

Celso de Carvalho falava em entrevista a Rádio Sol Mansi, a margem do seminário de capacitação dos agentes das forças de defesa e segurança, a decorrer no sector de Buba, região de Quinara, sul do país.

Para o efeito, de carvalho aos partidos políticos a entrega prévia do calendário das suas actividades.l 

“Devemos estar bem preparados para sanear qualquer tipo de incidente que possa vir a acontecer durante o processo da campanha eleitoral. Por isso, precisamos da colaboração dos partidos políticos, de modo a podermos fazer melhor os nossos trabalhos que é de garantir a segurança”, disse Comissário da POP.

As eleições legislativas estão marcadas para 18 de Novembro, o recenseamento eleitoral ainda não se inicou por falta de kits mas os partidos políticos ja se desdobram em actividades de contacto com os potenciais eleitores. 

Conosaba/ANG/AALS/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário