Bissau - O ministro da Defesa da Guiné-Bissau, Eduardo Costa Sanhá, disse que as Forças Armadas guineenses estão num processo de transformação irreversível com provas dadas na recente crise política, mostrando que não serão factor de instabilidade.
"As Forças Armadas da República da Guiné-Bissau encontram-se num processo de transformação irreversível, os militares estão a mudar para melhor servir o seu país e o seu povo", afirmou o ministro da Defesa.
Eduardo Costa Sanhá falava durante a cerimónia de entrega pelas forças armadas marroquinas de equipamento técnico para o Hospital Militar, em Bissau.
Dirigindo-se ao chefe de Estado-Maior General das Forças Armadas guineense, general Biaguê Nan Tan, o ministro da Defesa felicitou-o pela forma como tem conduzido a classe castrense, o que as tornou num "factor determinante para a consolidação da paz e estabilidade" no país.
"A classe castrense deu provas de maturidade durante toda a crise política que assolou o nosso país num passado bem recente e provou de forma convincente que jamais será factor de instabilidade na República da Guiné-Bissau, mas, pelo contrário, será o garante da paz e da tranquilidade", afirmou o ministro, visivelmente emocionado.
As forças armadas marroquinas ofereceram ao Hospital Militar de Bissau lotes de materiais de uso médico, aparelhos de diagnóstico, incubadoras, camas hospitalares e uma central de oxigénio com alimentação à distância.
Conosaba/ angop
Sem comentários:
Enviar um comentário