quinta-feira, 23 de agosto de 2018

POPULAÇÃO DE “ONDAM” QUER JOÃO BERNARDO VIEIRA A LIDERAR LISTA DOS DEPUTADOS DA ZONA


Homens grandes, mulheres e jovens de “Ondam” capital da Região de Biombo querem que João Bernardo Vieira lidere a lista dos deputados da zona.

A intenção foi manifestada na quinta-feira naquela localidade, na ausência do porta-voz do PAIGC.

De acordo com Ncau Nan que, régulo da zona de “Dorci”, querem o político porque acreditam com o PAIGC sob a liderança do Domingos Simões Pereira, João Bernardo Vieira pode alavancar o desenvolvimento almejado na região de Biombo devido a “sua inteligência, a sua capacidade e o seu dinamismo”.

Com o efeito, centenas de populares vindas de diferentes tabancas apelam ao PAIGC para colocar João Bernardo Vieira na cabeça de lista de candidatos aos deputados, porque segundo eles, acreditam que Bernardo Vieira enquanto deputado poderá fazer muita coisa para a região que está abandonada a sua sorte desde a independência.

“Esta região precisa de jovens com vontade de trabalhar e João é a pessoa certa para nos ajudar" disse.

O chefe da zona adianta que, filho não pode fazer guerra contra o seu pai, sob pena de ser arrastado pela justiça divina e cair no abismo. Isto numa clara alusão que acontece atualmente com o PAIGC com os seus ex-dirigentes, que por agora criaram partidos insurgindo contra a governação dos libertadores, como se fosse não estiveram ali.

Notabanca soube que, as eleições estão marcadas a 18 de novembro e 60 dias antes das mesmas, as listas das candidaturas têm que ser entregues no Supremo Tribunal de Justiça.

Conosaba/Notabanca






Sem comentários:

Enviar um comentário