segunda-feira, 5 de setembro de 2016

PRS ACUSA LIDER DO PARLAMENTO GUINEENSE DE TER ACTUAÇÃO ABUSIVA CONTRA INICIATIVAS LEGAIS

O Partido de Renovação Social e os 15 deputados expulsos do PAIGC acusa, esta segunda-feira (05), o presidente de Assembleia Nacional Popular de estar a ter uma actuação abusiva contra iniciativas legais não permitindo a convocação da sessão extraordinária para discussão e aprovação do programa de governo
Em conferência de imprensa Batista Correia, responsável para a comunicação dos renovadores, disse que a maioria dos deputados não vai tolerar que os interesses do povo sejam postos em causa.
“O deputado Cipriano Cassamá tem manifestado de forma incisiva, premeditada e abusiva contra todas as iniciativas contra todas as iniciativas legais e não permitindo, por isso, a convocação legal da sessão extraordinária para a discussão do programa de governo”, acusa.
Cipriano Cassamá 
Rui Diã de Sousa, um dos deputados expulsos do PAIGC, disse por seu turno que não vão permitir que ANP fique refém do Cipriano Cassamá, tendo prometido que a maioria dos deputados “vai tudo fazer para resgatar a ANP das mãos dos que querem pôr em causa a democracia e edificação do estado de direito na Guiné Bissau”.
“Esta é mais um alerta porque estes passos que damos são irreversíveis então não aceitaremos para que o parlamento fique refém de Cipriano. Brevemente retornaremos a dignidade à ANP e faremos para que ela ocupe o seu lugar enquanto órgão de soberania nacional”, promete.
PRS e 15 Deputados que sustentam o governo de Baciro Djá prometem desencadear acções legais para tornar funcional Assembleia Nacional popular bloqueada mais de 08 meses.
Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos/Amadu Uri Djalo/radiosolmansi/Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário