quarta-feira, 18 de junho de 2025

CONTEUDOS PASSADOS NAS RADIOS PODEM CRIAR DIVISÃO RELIGIOSA

O porta-voz da "Rede de Cumpuduris de Paz", que faz parte do Fórum de Paz, alerta que os conteúdos passados nas rádios podem criar divisões religiosas no país.
O alerta foi feito em uma entrevista, à margem de um encontro de diálogo e reflexão que teve como o tema: Religião na Perspectiva Jornalística, destinada a todas as rádios Comunitárias parceiras da "Comissão - Jornalistas Kumpuduris di Paz e Membros da Comissão Religiosa destacados pelos grupos "Kumpuduris di Paz".
Armando Mussa Sani disse que se nada for feito a situação poderá agravar-se.
O porta-voz da "Rede de Cumpuduris de Paz" disse ainda que desde a criação da sua organização que têm como eixo central aquilo que acontece ao nível da religião.
Questionado sobre a mensagem de ódio usada nas redes sociais, Armando Mussa Sani considera isso de triste e alerta que este é um desafio para todos os guineenses.
O encontro sobre a Religião na Perspectiva Jornalística visa partilhar experiências e refletir sobre a forma como os temas religiosos são tratados nos media, e foi organizado pelo Sindicato de Jornalistas e Técnicos da Comunicação Social (SINJOTECS) e o Grupo de Teatro dos Oprimidos Fórum de Paz.
RSM: 18. 06. 2025

Sem comentários:

Enviar um comentário