A representação da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) entregou hoje ao Ministério das Pescas e Economia Marítima um conjunto de materiais de laboratório e alimentos para peixes, num valor estimado em 14.136.380 francos CFA.
A entrega visa contribuir para o desenvolvimento sustentável do setor pesqueiro na Guiné-Bissau. Durante a cerimónia, o ministro das Pescas e Economia Marítima, Mário Musante, destacou a urgência de se obter a certificação dos produtos pesqueiros nacionais para o mercado europeu.
Por sua vez, o representante residente da FAO na Guiné-Bissau, Mohamed Hamma Garba, sublinhou que “o objetivo deste apoio é preparar e contribuir para que o laboratório nacional das pescas possa ser certificado, sobretudo para o mercado europeu”.
A Guiné-Bissau continua empenhada no processo de certificação dos seus produtos pesqueiros, com o apoio de parceiros internacionais. Investimentos em infraestruturas, como laboratórios de controlo de qualidade, têm sido fundamentais para garantir que as práticas de pesca e processamento do país estejam alinhadas com os padrões exigidos pela União Europeia.
RSM: 27 06 2025



Sem comentários:
Enviar um comentário