Em causa estão as acusações sobre o alegado envolvimento de Bacari Biai no desvio de droga apreendida.
Entre queixas-crimes apresentadas contra várias pessoas por alegada difamação, inclui o presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, Domingos Martins, e o bloguista Denílson Ferreira (conhecido por Doka), disse à Lusa fonte judicial.
Em causa, segundo a fonte, estão as acusações alegadamente feitas por aquelas pessoas em relação ao suposto envolvimento do procurador-geral da República no desvio de droga apreendida.
"Em relação aos dois primeiros está em causa o vazamento de um áudio nas redes sociais, onde Augusto Cabi (antigo secretário de Estado da Ordem Pública) e Domingos Correia (diretor da Polícia Judiciária) supostamente, a falar ao telefone, terão acusado Bacari Biai de ter beneficiado de alguma quantidade de droga", explicou a fonte judicial.
O procurador-geral da República, segundo a fonte, pretende com a ação judicial defender a sua honra, mas também o "bom nome do Ministério Público", que deve estar "acima de suspeitas, particularmente em questões ligadas ao tráfico de droga".
O caso refere-se a cocaína apreendida em setembro pelo departamento da informação policial e investigação criminal da Polícia de Ordem Pública, que alegadamente terá sido desviada por pessoas ligada ao Ministério Público e ao Ministério do Interior.
Fonte: Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário