domingo, 28 de junho de 2020

PRS ACUSA SUPREMO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE COMPLICAR O PAÍS POR CAUSA DE “INTERESSES INCONFESSOS”

O vice-presidente do Partido da Renovação Social (PRS), Certório Biote, acusou este sábado, 27 de junho de 2020, o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) de “complicar” o país por causa dos “interesses inconfessos”. 

O político fez esta acusação na cerimónia de encerramento da jornada parlamentar dos renovadores que decorreu nos dias 26 e 27 do mês em curso nas instalações da sua antiga sede principal, situada no bairro de “Kundok”, periferias da capital Bissau. 

Biote afirmou, na sua comunicação, que os juízes conselheiros criaram um caos para que possa haver nova crise política. Contudo, sublinhou que agora estão a tentar ultrapassar a situação, com o reconhecimento do Presidente Úmaro Sissoco Embaló pela Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO). 

O dirigente dos renovadores assegurou que os juízes conselheiros da Corte Suprema não querem reconhecer o atual Presidente da República. 

“Porque estão a receber ordens do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) no sentido de continuar a criar crises no país. Mas o PRS vai fazer de tudo para que haja mudanças nesta legislatura, porque a nona foi queimada peloPAIGC, realizando teatros na praça de Bissau, que culminaram no surgimento da nova formação política, o MADEM G-15″, referiu para de seguida realçar que a jornada parlamentar dos renovadores é um ato nobre na vida política dos deputados. 

Advertiu que, enquanto o PAIGC não for afastado do poder na Guiné-Bissau, o país não marchará para nenhum lugar . 

“Na última eleição legislativa, a população guineense deu vitória clara à oposição para dirigir a nação guineense. Infelizmente, os apuanos fizeram má leitura. Porém e felizmente, a APU-PDGB apercebeu-se depois e emendou o erro. A partir de 29 do mês em curso, com a aprovação do Programa do Governo, os libertadores [PAIGC] passarão para a oposição”, notou o político. 

Por: Aguinaldo Ampa 
Foto: A.A 
Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário