quinta-feira, 25 de junho de 2020

Ministro da Defesa Nacional: “TRANSFORMAÇÃO DAS TRANSMISSÕES MILITARES OBRIGA O PAÍS A ABRAÇAR TECNOLOGIAS DE CIBER-GUERRA”

O ministro da Defesa Nacional, Sandji Fati, disse que uma das preocupações do executivo é adotar as Forças Armadas de meios necessários e que lhes permitam cumprir as suas missões, sublinhando que a transformação das transmissões obriga o país a abraçar as tecnologias denominadas de “Ciber-Guerra”.
O governante fez estas advertências esta quarta-feira, 24 de junho de 2020, na sua declaração aos jornalistas depois da reunião do Conselho Superior da Defesa Nacional. A reunião desta quarta foi dirigida pelo chefe de Estado, Úmaro Sissoco Embaló, e serviu para analisar o conceito da defesa nacional, considerado “extremamente importante” para definir missões. A reunião serviu também para se debruçar sobre o projeto de lei de programação e assuntos ligados à saúde militar,  entre outros.
O titular da pasta da defesa nacional anunciou que brevemente a instituição colocará em uso testes de aparelhos e que será capaz de analisar telemóveis e aplicativos das redes sociais, por exemplo, watshapp, de formas a garantir a segurança no país.
Sandji Fati informou que a instituição que dirige está a trabalhar com o intuito de modernizar as forças armadas, dotando-as de meios, nomeadamente: o serviço de transmissões militares e a contra inteligência militar no sentido de cumprirem cabalmente as suas missões.
O brigadeiro-general na reserva disse que na reunião abordaram também a proposta de promoção de alguns oficiais de coronéis a brigadeiros-generais. Sustentou que as pessoas em causa estavam em funções há mais de dez anos com patentes de coronéis, por isso o Comandante Supremo das Forças Armadas aprovou as suas promoções para brigadeiros-generais. 
“Assistiram à reunião do Conselho Superior da Defesa Nacional vários membros do governo, nomeadamente: os ministros dos Transportes, das Finanças, das Obras Públicas, dos Negócios Estrangeiros e do Interior, parte que constituem as componentes efetivas para ter a defesa nacional para  a nossa sobrevivência, enquanto unidade política”, rematou.

Por: Aguinaldo Ampa
Foto: A.A
Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário