terça-feira, 30 de junho de 2020

«ELEIÇÃO NA FFGB» PRESIDENTE DA COMISSÃO ELEITORAL REVELA QUE AINDA NÃO RECEBEU NENHUM MANIFESTO DE CANDIDATURA

Bissau, 30 Jun 20 (ANG) – O Presidente da Comissão Eleitoral de Federação de Futebol da Guiné-Bissau, revelou hoje que até a data presente, a sua Comissão não recebeu nenhum manifesto de qualquer candidato interessado ao cargo de Presidente daquela instituição mãe de futebol da Guiné-Bissau.

Em entrevista exclusiva à Agência de Notícias da Guiné (ANG), Lino Lopes disse que o prazo para o efeito decorre de 26 de Junho a 10 de Julho, estando a eleição para o cargo de presidente da FFGB prevista para o dia 25 de Julho.

Questionado sobre as condições para se concorrer ao cargo disse ser fundamental a satisfação de três exigências: o candidato deve ser da nacionalidade guineense, com a idade mínima de 35 anos, e por último deve pertencer a família de futebol guineense.

“Quanto as normas estabelecidas para o processo de votação, os associados com direito de voto, são os membros de Liga de Clubes, as Associação dos Jornalistas Desportivos, Associação dos Jogadores, Associação de Medicina Desportivo, dos Treinadores dos Clubes, assim como dos Árbitros. Contamos com 14 clube que actuam na primeira liga e 24 da segunda liga”, descreveu o presidente de Comissão eleitoral.

Acrescentou que os trabalhos estão ainda a decorrer na sua primeira fase, mas que a comissão já está a trabalhar afincadamente para que o Congresso possa decorrer na data prevista, 25 de Julho, “porque as condições foram criadas para o efeito”.

As primeiras manifestação de interesse sobre o cargo indicam que na corrida estão meia dúzia de pessoas ligadas ao futebol, entre os quais o presidente cessante, Manuel de Nascimento Lopes e Fernando Tavares, presidente da Liga de Clubes. 

Conosaba/ANG/LLA/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário