quarta-feira, 24 de outubro de 2018

SENEGAL ASSINA COM ONU ACORDO DE FINANCIAMENTO DE CERCA DE 574 MILHÕES DE DÓLARES

Dakar - O Senegal assinou com as Nações Unidas um plano-quadro para assistência ao desenvolvimento para cinco anos (2019-2023), no valor de cerca de 574 milhões de dólares.

O acordo foi rubricado terça-feira pelo ministro da Economia, Finanças e do Plano, Amadou Ba, e pela coordenadora residente do sistema das Nações Unidas no Senegal, Priya Gajraj.

O ministro senegalês indicou que 48% deste montante já está disponível, sublinhando que os sectores que mais absorvem recursos são, entre outros, o emprego (32%), a saúde (20%) e o meio ambiente (18%).

Amadou Ba observou que as duas partes conseguiram elaborar um quadro comum consensual das intervenções das Nações Unidas "com uma ligação perfeita ao Programa de acções prioritárias do Plano Senegal Emergente (PSE)", o referencial em matéria de política económica e social do país.

Saudou igualmente a contribuição das Nações Unidas para a realização dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODD).

Por sua vez, Gajraj elogiou as relações entre as duas partes, exortando o Senegal a explorar todas as fontes de financiamento para mobilizar os recursos financeiros remanescentes.

Conosaba/angop

Sem comentários:

Enviar um comentário