segunda-feira, 22 de outubro de 2018

«JUSTIÇA» DR. CARLOS PINTO PEREIRA NEGA POSSIBILIDADE DO PGR PRENDER ALGUNS DIRIGENTES DO PAIGC

Bissau, 22 Out 18 (ANG) – O Advogado Carlos Pinto Pereira nega existência de qualquer possibilidade legal de o Procurador-Geral da República ordenar a detenção do João Bernardo Vieira, Geraldo Martins e Domingos Simões Pereira.

A intenção de deter os três dirigentes pela Procuradoria-Geral foi denunciada sexta-feira em conferência de imprensa pelo Presidente do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde, Domingos Simões Pereira.

Simões Pereira acusou Bacari Biai de pretender com a acção “prestar serviço ao coordenador do Movimento para Alternância Democrática – MADEM G-15,Braima Camará, que terá sido quem indicasse o seu nome ao Presidente da República para efeitos de sua nomeação.

Contatado hoje pela ANG, o advogado de João Bernardo Vieira disse que o processo que envolve o seu cliente foi arquivado, e que não recebeu até ao momento nenhuma notificação sobre o assunto.

Em relação ao processo que envolve Geraldo Martins disse que o caso foi considero inexistente pelo juiz que detém o processo, e sobre Domingos Simões Pereira, disse este foi igualmente ouvido no âmbito do mesmo processo , pelo que não vê razões para a sua detenção .

Pinto Pereira disse ainda que o PGR, só pode mandar prender estas individualidades, se optar por violar o acordão do Supremo Tribunal de Justiça.

Conosaba/ANG/CP/LPG//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário