quarta-feira, 24 de outubro de 2018

«OPINIÃO» NÃO AO TRIBALISMO NA GUINÉ-BISSAU! - Neto Tonecas Betchiguê

Infelizmente, hoje em dia, em pleno século XXI, depois de tudo que se passou ao longo dos 45 anos da independência e com altos e baixos, há muitos guineenses ainda INOCENTES e que não sabem que a maior riqueza da Guiné-Bissau está na UNIÃO ENTRE OS SEUS FILHOS! NÃO HAVENDO LUGAR PARA O TRIBALISMO, no país cuja sua libertação custou sangue e vidas aos nossos avós, pais, tios, irmãos, primos etc.


A onda de DIRETOS/"LIVES" que alguns têm feito ultimamente para falar do processo de recenseamento ou se quiserem, processo eleitoral em curso e entre outros assuntos da vida sóciopolítica guineense, carece de conteúdos dignos de aplausos. Pois com os seus procedimentos inadequados, contrariam o espírito de GUINEENDADE de que precisamos para tirar a nossa terra do ABISMO SOCIAL em que se encontra.

Apelo de forma veemente, para que os princípios de RESPONSABILIDADE e de COOPERAÇÃO sejam observados entre guineenses. Respeitando uns aos outros, como forma de garantir a conservação da PAZ SOCIAL que se vive atualmente na nossa sociedade.

Os princípios acima referidos podem ajudar a construir PERSONALIDADES e CATÁCTERES FORTES, que nos orientam no sentido de TRANSMITIR e a CONSERVAR VALORES HUMANOS, adquiridos nas BASES EDUCATIVAS e FAMILIARES.

Caminhar à margem de todas estas linhas orientadoras, estaremos a contribuir fortemente para a criação de CAOS SOCIAIS no país e adiar ainda mais, o DESENVOLVIMENTO almejado por todos.

Atenção, meus caros guineenses, se acharmos que alguém vem de fora para resolver os problemas que nós mesmos criamos, estamos completamente enganados...

Irmãos, por estas e por outras razões, digamos NÃO AO TRIBALISMO NA GUINÉ-BISSAU. Porque este é o sinónimo de DIVISÃO, ÓDIO, GUERRA e MATANÇA entre FILHOS DO MESMO PAI. 
Maus exemplos disso não nos faltam.
O povo guineense é uno e indivisível.
REFLITAMOS.
Saudações de guineendade.

Sem comentários:

Enviar um comentário