quarta-feira, 31 de outubro de 2018

EMPRESÁRIOS ESPANHÓES QUEREM INVESTIR NA GUINÉ-BISSAU


A Câmara do Comercio, Industria e Navegação de Tortosa, Espanha, promoveu esta quarta-feira (31 de Outubro) o Iº Fórum de Negócios Internacional para conhecer de perto as potencialidades da Guiné-Bissau onde poderão intervir.

O encontro vai permitir os empresários espanhóis identificar os principais sectores de investimento do país e estabelecer contactos com instituições, organizações e empresas guineenses.

A cerimónia de abertura foi presidida pelo ministro porta-voz do governo Agnelo assegurou aos espanhóis que o país oferece um enorme potencial de negócios para os empresários que “aqui querem investir. Por outro lado, o nosso país pode constituir uma placa giratória para os países e mercados da mossa sub-região africana”.

Por sua vez o ministro de Turismo Vicente Fernandes sublinhou que a Guiné-Bissau tem dar um incentivo aos empresários espanhóis para que possam investir, “ mas também isso passa pelo nosso compromisso e obrigação de investir na capacitação técnica humana sem o qual a resposta não será comparativa ao desejado em termos de investimento”.

Entretanto, presidente da Câmara de comércio de Tortosa José Maria Chavarria afirmou que trabalho da sua instituição é de acompanhar as empresas espanholas para as vendas seguras de seus produtos aproveitando a rede internacional de câmara de comércio existente a nível mundial

A cerimónia de encerramento do fórum foi presidida pelo conselheiro do primeiro-ministro, Rui Duarte de barros.

Por: Nautaran Marcos Có/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário