quarta-feira, 24 de outubro de 2018

PRESIDENTE E ORGANIZAÇÕES DISCUTEM A ESTRATÉGIA DA REDUÇÃO DE ARMAS LIGEIRAS

A delegação das organizações mundiais e parlamentares das acções globais reúne com o presidente da república, em cima da mesa está a cooperação internacional e a redução de armas ligeiras e de pequeno calibre na Guiné-Bissau

Á saída do encontro, o secretário-geral da organização, David Donal Katéne, disse que o encontro visa tratar da cooperação internacional e a redução de armas no país.

A organização congratula-se com o presidente José Mário Vaz, sobre a ratificação do tratado sobre o comércio de armas cujo os instrumentos já foram depositados para serem promulgados.

O responsável admitiu ainda que, nos próximos dias, vão debater a convenção sobre controlo de armas químicas. No encontro, a Guiné-Bissau vai apresentar pela primeira vez uma forma do comité de Conselho de Segurança das Nações Unidas sobre armas da destruição em massa.

A delegação está composta por secretário-geral das organizações mundiais e parlamentares das acções globais, pelo membro do comité executivo da organização, pelo vice- presidente do parlamento de São Tomé e Príncipe, pelo representante da comunidade dos Países da Língua Portuguesa e pelo secretariado da Organização das Nações Unidas.

Por: Elisangila Raisa dos Santos/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário