sábado, 27 de outubro de 2018

«COMANDO MILITAR» CHEFES DE ESTADO-MAIOR OESTE-AFRICANOS REUNIDOS PARA LUTAR CONTRA TERRORISMO

Foto/arquivo

Cotonou - Os chefes de Estado-maior do exército do Benin, Burkina Faso, Níger e Togo encontram-se reunidos desde quinta-feira, em Cotonou, para unir as suas estratégias visando combater o terrorismo e o extremismo violento nos seus respectivos países.

"Esta reunião tem como objectivo unir forças contra o terrorismo e o extremismo violento em países que partilham o Parque W da Pendjari, mais o Togo", disse o ministro delegado beninense encarregue pela Defesa, Fortuné Alain Nouatin.

Falando na abertura deste encontro, o ministro lamentou o facto de que estes ataques representam uma séria ameaça à integração e à livre circulação de pessoas e bens, retardando as actividades económicas de cada um dos quatro países.

Para o chefe de Estado-maior das Forças Armadas do Benin, Laurent Amoussou, essa sinergia deverá incluir o fortalecimento permanente das estruturas de segurança existentes e a partilha de informações por meio de um diálogo permanente para combater as organizações extremistas violentas.

O Benin, que nunca foi atingido por actos de terrorismo, situa-se no espaço oeste-africano, tornando-se nos últimos anos num dos pólos mundiais do crime organizado.

Conosaba/angop

Sem comentários:

Enviar um comentário