quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Política/APU-PDGB perde mais de 200 militantes a favor do PAIGC


Bissau, 05 Jan 22 (ANG) – A Assembleia de Povo Unido Partido Democrata da Guiné-Bissau(APU-PDGB) perdeu esta quarta-feira mais de 200 militantes, entre os quais alguns dirigentes, a favor do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde(PAIGC) afirmou seu vice-presidente.

Em conferência de imprensa Batista Té disse que ele, membro fundador da APU-PDGB, e alguns dos seus seguidores decidiram se renunciar das suas militâncias naquela formação política liderada pelo actual Primeiro-ministro Nuno Gomes Nabiam, por motivos relacionados ao incumprimento e violação de princípios democráticos, definidos nos estatutos do partido.

Té afirmou que a sua formação política falhou, após recorrentes assinaturas de acordos com outros partidos, depois de ter assinado um acordo da incidência parlamentar com o PAIGC.

Declarou que após essa renúncia de militância no APU-PDGBA o grupo vai agora militar-se no PAIGC. Disse que a criação de novos partidos está a prejudicar a Guiné-Bissau.

Pediu aos jovens para não deixarem ser empurrados para a cultura de insultos aos mais velhos, porque não coaduna com seus princípios.

Por sua vez, o secretário regional e representante da província leste do APU-PDGB, Talibé Djau afirmou que alguns militantes da sua zona deixaram de acreditar na ideologia política de APU-PDGB razão pela qual vão abraçar outro projeto em prol do desenvolvimento da Guiné-Bissau e do Povo.

Conosaba/ANG/JD/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário