sábado, 22 de janeiro de 2022

Presidência aberta: SISSOCO AFIRMA QUE O DESENVOLVIMENTO DO PAÍS DEVE COMEÇAR NAS REGIÕES

O Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, defendeu este sábado, 22 de janeiro de 2022, que o desenvolvimento da Guiné-Bissau deve começar nas regiões, pelo que exortou ao governo para fazer mexidas, nomeando governadores e administradores o mais breve.

O Chefe de Estado falava no comício popular realizado no estádio Municipal de Quinhamel, região de Biombo, norte do país, no âmbito da presidência aberta iniciada hoje, que visa auscultar as preocupações do poder tradicional e das populações.

Embaló pediu a união entre os guineenses, tendo assegurado que o poder tradicional (régulos) têm um papel preponderante na consolidação da paz na Guiné-Bissau.

Apelou aos agricultores para diversificarem a produção agrícola como forma de diversificar a fonte do rendimento económico e enriquecer a dieta alimentar.

Sissoco Embaló prometeu alcatroar as estradas da região de Biombo. Garantiu também, no seu discurso, que até o final do ano em curso haverá a corrente elétrica em o todo o país.

O Governador de região de Biombo, Midana Fanda explicou na sua intervenção que a região assinou vários acordos com os seus parceiros de Portugal, que segundo a sua explanação irá ajudar no desenvolvimento daquela região, sobretudo na capacitação do pessoal.

Em nome da juventude, Nivaldo Té pediu esclarecimentos sobre a falta de médicos nos centros de saúde da região e o não funcionamento da escola de formação dos professores, construída faz vários anos.

Domingas Djú, que falou em nome das mulheres, pediu ao chefe de Estado para usar a sua magistratura de influência junto do governo para obterem apoios em sementes para horticultura e a construção de mercados naquela região.

Por: Aguinaldo Ampa
Foto: A.A
Conosaba/odemocratagb


O Presidente da República, iniciou hoje o périplo pelas regiões, no âmbito do programa das Visitas de Estado ao Interior do país, com o objectivo de auscultar o povo para definir as políticas a serem implementadas, para a melhoria das condições de vida da população.

O Chefe de Estado, hoje, visitou Biombo e foi recebido de forma calorosa pela população.

Obrigado Biombo!



























Sem comentários:

Enviar um comentário