sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

𝟐𝟎 𝐝𝐞 𝐉𝐚𝐧𝐞𝐢𝐫𝐨 - 𝐝𝐢𝐚 𝐝𝐨𝐬 𝐇𝐞𝐫ó𝐢𝐬 𝐍𝐚𝐜𝐢𝐨𝐧𝐚𝐢𝐬


Mensagem do Coordenador Nacional, Sr. Braima Camará.

Nesta data em que celebramos o dia dos nossos bravos heróis e heroínas nacionais, é também um dia especial para recordar e manter vivos os ideais e ensinamentos do saudoso Amílcar Lopes Cabral.

Sob o comando do líder Amílcar Lopes Cabral, os combatentes desta luta devolveram a liberdade, esperança e dignidade aos guineenses, depois de 11 anos de sacrifícios que custaram milhares de vidas humanas.

Hoje, a melhor forma de homenageá-los é cumprir com os objetivos pelos quais sacrificaram as suas vidas, juventude e projetos pessoais.

É por estas linhas que pauto por conservar a orientação, o empenho diário pela criação de condições de bem-estar para este povo já tão martirizado.

Enquanto as nossas mulheres continuarem a perder a vida nas maternidades, enquanto milhares das nossas crianças continuarem fora do sistema de ensino, enquanto a nossa Guiné estiver a viver no limiar da pobreza sem saneamento básico, os nossos esforços para homenagear Amílcar Cabral e, os combatentes de liberdade da pátria, devem ser cada mais intensificados, para que os seus ideias, jamais sejam esquecidos.

Os objetivos que me movem e, sempre orientaram-me na vida e consequentemente na arena política nunca fizeram-me perder de vista as necessidades do meu povo, no desenvolvimento e nas suas conquistas. Enquanto cidadão guineense de corpo e alma a minha atuação enquanto cidadão nacional e líder partidário, comprometido com os desígnios da paz, democracia, estado de direito e igualdade de oportunidades.

Na paz, solidariedade e respeito mútuo venceremos!

Honra e glória a todos os heróis e heroínas da Guiné-Bissau, um feliz dia 20 de janeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário