sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

MADEM PEDE CONVOCAÇÃO DA CIMEIRA DOS LÍDERES DE ALIANÇA QUE SUSTENTA O GOVERNO PARA ANALISAR A REMODELAÇÃO

O Movimento para a Alternância Democrática (MADEM-G15) solicitou, esta quinta-feira, 27 de janeiro de 2022, o primeiro- ministro, Nuno Gomes Nabiam, que convoque “com caráter de urgência” a cimeira dos líderes da aliança que sustenta o atual governo para discutir as propostas da remodelação governamental.

Em carta datada de 26 de janeiro dirigida ao primeiro-ministro, com o assunto: “exposição”, o MADEM-G15 entende que não se deve avançar com a remodelação sem antes reunir a cimeira de aliança (MADEM-G15, PRS e APU- PDGB) para analisar em conjunto as propostas do primeiro- ministro. Contudo salientou que na reunião mantida com Nuno Gomes Nabiam ficou decidido que todas as propostas de remodelação devem ser feitas no quadro da aliança, porque “fora da esfera deste quadro não será caucionada pelo MADEM-G15 e consequentemente não carecerá de respeito parlamentar desta formação política.

O partido liderado por Braima Camará lembrou que há um fórum de concertação política da aliança cuja missão é observar, analisar e tomar decisões referentes aos assuntos da governação da atual aliança.

No documento assinado pelo primeiro vice- coordenador do partido, Luís Oliveira Sanca, lê-se a delegação do partido manteve encontro com Nuno Gomes Nabiam no dia 25 de janeiro, no qual o primeiro ministro informou que o presidente da República, Umaro Sissoco Embalo, lhe sugeriu que se fizesse uma remodelação governamental.

Por: Tiago Seide
Conosaba/odemocratagb

O comunicado de MADEM-G15

Sem comentários:

Enviar um comentário