quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Cumprimentos ano novo/Poder judicial pede Presidente da Republica para se empenhar para que haja entendimento necessário entre poderes público

Bissau, 05 Jan 22 (ANG) – O Poder Judicial pede ao Presidente da República para usar a sua magistratura de influência para assegurar o entendimento necessário entre os poderes públicos.

ʺA Sua excelencia Presidente da República os tribunais esperam a promoção da sua magistratura de influência que permita assegurar o entendimento necessário dos poderes público, por quanto apesar de separados todos eles concorrem atendendo a especificidade, natureza e competência de cada um para a realização do bem estar económico, social, segurança e justiça ao nossos concidadãos” disse Pedro Sambú, novo presidente do Supremo Tribunal de Justiça, na cerimónia de cumprimento de Ano Novo ao chefe de estado, Umaro Sissoco Embaló, realizado esta quarta-feira, em Bissau.

Sambú declarou que o poder judicial continuará como poder apolitico e apartidário como ficou demonstrado em várias circunstâncias.

Por sua vez, o Presidente da República agradeceu os votos formulados pelos magistrados e prometeu usar a sua influência para fortalecer as instituiçoes judiciais.

ʺÉ preciso que os tribunais realizam a justiça com competência e eficácia afirmando-se como um pilar essencial da democracia num Estado de direito democráticoʺ, disse.

Conosaba/ANG/MI/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário