segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Transporte marítimo/Bissau e Praia lançam projecto de ligação marítima entre Bissau e as ilhas de Bijagós



Bissau, 13 Set 21 (ANG) – Os governos guineense e cabo-verdiano vão, dentro de três meses, implementar um projeto de ligações marítimas entre Bissau e as ilhas de Bijagós, para transporte de cargas e passageiros.

O projeto foi anunciado hoje pelo ministro cabo-verdiano das Pescas e Mares, Paulo Lima Veiga, à saída da audiência com o Presidente da República Umaro Sissoco Embaló.

Segundo Veiga o projeto vai ter duas fases, que inclui estudos e planeamento de desenvolvimento das infraestruturas.

"Já fizemos visitas com os nossos técnicos nas ilhas de Bijagós e no porto de Bissau, achamos que existem condições para avançar com a materializaçao deste projeto. Embora as infraestruturas, nomeadamente as rampas não estão em condições, existem condições técnicas para sua resolução", assegurou o governante cabo-verdiano que se encontra em visita de dois dias no país.

O projeto da linha marítima de cargas e passageiros com as ilhas de Bijagós vai se extender no futuro para as ligações Bissau/Praia e a sub-região.

O governante cabo-verdiano disse ainda que projeto vai focar na formação profissional, para capacitar jovens no domínio marítimo, turístico e em outras áreas.

Conosaba/ANG/CP/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário