O secretário-executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) disse hoje, dia do aniversário da independência da Guiné-Bissau, que este país continuará a ter "um papel preponderante" no reforço da cooperação entre os Estados-membros.
"A Guiné-Bissau vai continuar a desempenhar um papel preponderante e ativo no reforço da cooperação e dos laços que unem os Estados-membros da nossa organização internacional", afirmou Zacarias da Costa, numa carta enviada ao Presidente do país, Umaro Sissoco Embaló.
Na mesma carta, Zacarias da Costa, que tomou posse como secretário-executivo da CPLP a 17 de julho, na cimeira da comunidade, em Luanda, felicita o Presidente e o povo da Guiné-Bissau pela celebração do 48.º aniversário da Declaração da Independência Nacional, que se celebra hoje.
O secretário-executivo da CPLP refere ainda que "no atual contexto mundial, ainda enquadrado pela covid-19, a CPLP junta-se a todos os guineenses nesta importante celebração com o desejo de prosperidade e muita saúde".
Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste são os nove Estados-membros da organização.
Conosaba/Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário