quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Covid-19/Autoridades policiais prenderam mais de 600 cidadãos por incumprimento de uso obrigatório de máscara

Bissau, 29 Set 21(ANG) - A Brigada de Intervenção Reserva (BIR) em colaboração com a Polícia de Ordem Pública (POP) prenderam na terça-feira mais de 600 cidadãos surpreendidos nas ruas de Bissau sem máscara facial cujo o uso correto é obrigatório no quadro do decreto sobre o Estado de Calamidade em curso no país, no âmbito do combate a Covid-19.

Em conferência de imprensa, os responsáveis da operação, Ramalhano Mendes e Timóteo da Silva sustentaram que o decreto presidencial determina que nenhum cidadão pode andar na rua sem máscara, mas que, infelizmente, muitos desobedeceram.

Segundo Mendes, os detidos, conforme o decreto, para ficarem em liberdade devem pagar uma multa de 100 francos cada.

O pagamento é feito aos exactores que o ministério das Finanças indigitou para o efeito.

Revelou que durante operação recebeu uma denúncia de roubo por parte de um cidadão morador em Djaal, arredores de Bissau e que culminou com captura de três homens suspeitos de furto de duas cabeças de gado bovino e três armas de fogo: um moozer, um caliber 12 e uma AKA, na zona de Safim.

Ramalhano Mendes disse que os três suspeitos de roubo serão conduzidos ao Ministério Público para a elaboração do respectivo processo judicial.

Um dos suspeitos, Isnaba Sá confessou que estava a pastar e viu os dois animas e os pegou, e que quando foi descoberto foram para o tribunal do sector de Safim e o obrigaram a devolver os animais.

O suspeito disse que ficou arrependido e prometeu que vai abandonar a prática de furto.

A BIR e a POP realizam agora, diariamente,patrulhas noturnas na capital Bissau e arredores.

Conosaba/ANG/JD//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário