O ministro do Turismo disse que ainda continua sem data a chegada, à Guiné-Bissau, dos helicópteros de transportes Inter ilhas cuja circulação deveria começar neste mês de Setembro.
Recentemente o ministro tinha anunciado que, em Agosto, chegariam ao país, grupo de helicópteros facilitando a circulação nas ilhas e a zona insular, portanto. Ontem (12), a Rádio Sol Mansi (RSM) foi atrás destas informações cobrando a explicação do governo liderado por Nuno Gomes Nabiam.
Fernando Vaz disse que os helicópteros serão trazidos por uma organização estrangeira e que a Guiné-Bissau está apenas a facilitar o processo.
“Os proprietários disseram-nos que iam trazer os helicópteros em Agosto e o processo está atrasado. Uma equipa da nossa aviação civil esteve em União Soviética e trouxe relatório exigindo os documentos, ainda estamos este processo”, explica o ministro reafirmando que a previsão era os investidores.
O ministro teme futuras críticas em relação ao cumprimento das promessas, por isso prefere trabalhar em silêncio.
“Não vou fazer mais previsões, porque vão-me criticar, mas quando se concretizar todos vão ver”, justifica.
Meses passados, o governo criou expectativa da população em relação a chegada de helicópteros que facilitarão a circulação das pessoas de ilhas e a zona insular.
Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos/radiosolmansi com Conosaba do Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário