sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Ministro Fernando Dias quer corrupção e corruptos longe da Câmara Municipal de Bissau


O Ministro da Administração Teritorial, Fernando Dias, quer corrupção longe da Câmara Municipal de Bissau (CMB) e deu ultimato aos funcionários daquela instituição, supostamente envolvidos na venda de terreno a duas entidades, ao mesmo tempo.

O governante considera que esse ato põe em causa a boa imagem da Câmara Municipal de Bissau e ameaça com demissões se a situação persistir.

Fernando Dias falava esta sexta-feira (12.02), depois do lançamento da pedra para a construção do “Mercado de Caracol”, em Bissau.

“É vergonhoso o que se passa, às vezes, sobre os problemas de terreno. Como é que pode haver dois processos sobre o mesmo terreno? há empresários que querem vir investir no nosso país, mas às vezes, deparam-se com o mesmo problema, só porque são estrangeiros.
Também acontece entre nós guineenses”, afirma o ministro da Administração Teritorial.

O governante deixa um exemplo ao insistir na abordagem do assunto:

“Essa pessoa (vítima de problemas de terreno) não pode questionar ou afirmar: porque não somos da mesma formação política é que me fazem isso? Não podemos deixar essa situação continuar a acontecer. Por isso, peço-vos para redobrarem mais esforço”, apelou.

Por Ansumane Só
capitalnews.gw/Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário