quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Presidente da República exonera chefe da Casa Militar

                                           Foto/arquivo

O Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, exonerou esta terça-feira (23.02), o chefe da Casa Militar da Presidência da República, o brigadeiro-general António Abel, e nomeou em sua substituição, o coronel Dinis Incanha, sem avançar com os motivos dessas mexidas.

O CNEWS sabe, entretanto, que António Abel encontra-se doente, razão pela qual foi substituído pelo “homem de confiança” do chefe de Estado Maior General das Forças Armadas, Biague Nan N’tan.

Essa troca de pessoal foi conhecida através do decreto presidencial, publicado pelo Gabinete de Comunicação da Presidência da República.

Em quatro dias, esta é a segunda vez que o chefe de Estado guineense faz movimentação dos militares, e menos de duas semanas depois de ter denunciado alegados rumores sobre o golpe de Estado.

O novo chefe de Estado Maior da Força Aérea, Filinto Silva Ferreira, nomeado na passada sexta-feira, o seu novo adjunto, Mamadú Saliu Embaló, e restantes recém-nomeados tomam posse esta quarta-feira, no Palácio da República.

Por CNEWS com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário